4 de março de 2009

Todo Mundo Adora o Tiago!


Pretensão minha? Felizmente não, sempre fui o sincero da turma, o engraçado, o que sai com sacanas “maneiras” e arranca risos de todos. Não sou conhecido como palhaço ou pateta da turma, porque costumo ficar calado e falar na hora certa, quando acho propício, mas quem ainda não me conhece e me vê na roda de amigos fazendo piada ou comentários desagradáveis, solta logo essa: – ahhh, eu adoooro o Tiago.
Não sou de falar coisas inteligentes sempre e sinceramente odeio falar de mim, mas essa facilidade de fazer amizades às vezes me assusta, o bom é que com isso acabei tendo amigos de todos os tipos, então entendo um pouco os amigos problemáticos que tenho hoje em dia (que graças a Alá são poucos).
Claro que existem as exceções, óbvio que nem todo mundo vai com a minha cara, assim como tem pessoas que não suporto. Semana passada por exemplo saí com um amigo que há muito não via e ele levou uns amiguinhos dele consigo, um desses me achou um antipático, filhinho de papai e fútil. Paciência né? Tá que eu sou insuportavelmente nojento quando quero ser e geralmente costumo ser simpático de mais ou grosso de mais, nunca meio termo.
Amigos vêm e vão mas essa frase fica na minha cabeça: “Adoro o Tiago!”. Ouvi alguém dizer isso ontem, o mais interessante é que isso acontece exatamente quando estou quieto, viajando por outra galáxia, passeando por aí, sem prestar a mínima atenção à conversa alheia, quando “volto” faço um comentário qualquer, alguém cai na gargalhada e eu fico sem entender o que disse de tão “uau”. Leso mesmo, sem desculpas, costumo ser assim, não planejo muito o que digo.
Isso de ser tão simpático e sociável às vezes vai contra minha própria natureza, quando criança era muito quieto, mas na adolescência algo aconteceu, participava de tudo, me metia em tudo e virei referência em organizar coisas na escola. Uma característica que acho interessante do meu signo, touro, é quanto ao taurino chamar atenção sem precisar ser o centro das atenções, sem se expor de mais, e se tem uma coisa que eu não gosto é de aparecer, e hoje em dia meu espírito de liderança realmente está meio cansado e prefiro nem me meter.
Dizem: – O Tiago é uma pessoa tão legal, simpático, inteligente, esperto, até bonitinho (aff)… Mas ninguém queira o Tiago pra si. Quando me conhecem bem, bem mesmo, de conviver comigo, sabem que a coisa não é bem assim. Não que finja se simpático nem que minha esperteza suma quando estou em casa, mas essas características passam a ser expressas de uma forma diferente. Passo a ser mais seco e abrasivo que o normal e até hostil, não consigo fingir simpatia o tempo todo e nem ser amável pra sempre.
Meus comentários engraçados se transformam em provocações e ironias, mas continuo uma pessoa legal, só um pouco menos sensível talvez (risos). Quem me conhece de verdade sabe que não adianta gostar só de uma parte, porque com os amigos de verdade costumo ser mais eu do que o comum, porem às vezes nem eu me suporto.

Todo mundo adora o Tiago até descobrir o quanto ele pode ser insuportável. Que seja, muitas pessoas que me cercam hoje futuramente não vou nem lembrar o nome, assim como elas também nem me reconhecerão mais. Desta forma também os que me conhecem e me suportam aprendem a lidar com tudo isso. Adorar o Tiago pode ser adorar as sacadas do Tiago, ou conseguir conviver com ele, cada um com seu cada um, eu continuo sendo o mesmo, só um pouco melhorado e com novos itens de série.

4 comentários:

Annie Manuela disse...

Então ta...
Mas eu não adoro o Tiago.

Eu amo o Tiago!

Bjks.

Annie Manuela disse...

Tiago, tem um "presentinho" pra vc la no meu blog. Eh no post de hoje.

Bjks.

Unknown disse...

Nem todo mundo adora nao... só porque ele faz a gente morrer de rir nao significa que tenho que
adorá-lo kkkk... só porque ele é meu amigo tbm
nao é necessário que adore kkk... tah massa pa`caramba teu blog, jah éh Tiagao!!!

Anônimo disse...

olha só...

adorar não posso dizer...
aliás digo isto pra nada,
nem pra ninguém.

mas vc é encantador,
seu blog...

tb!!


tetê

!!