31 de outubro de 2011

Ele dança

Eu estou sentado enquanto ele dança, me seduz, mostra sua alegria estampada no rosto e nas veias cheias de sangue quente. Ele me olha, querendo falar e dizer que não há razão pra estar entediado, porque somos todos livres e podemos fazer qualquer coisa juntos. Ele dança!

Seus passos e gestos produzem uma energia que se desloca e invade o ambiente, porque ele dança para que todos possam vê-lo por dentro, para que sintam o que ele sente. Ele dança para se manter feliz, ser feliz e ver todos felizes. Mais do que somente dançar, mover o ar em volta, mudar as energias. Ele se eleva!

Eu continuo sentado, não entendo, mas sinto, não vejo, mas sinto. Levanto, me aproximo, toco seu rosto, sinto a música, sinto o ar tocando minha pele, sinto sua respiração dentro de mim e danço. Não sei explicar, somente danço, como se fosse um gás disperso na atmosfera, livre me espalho, percorro os espaços os corpos. Eu danço!

Onde ele está? Onde ele foi? Ele está em mim, consumindo minhas energias, mantendo-me móvel, porém estável. Ele sou eu e eu danço, porque não danço só porque estou feliz, danço para empestar o ambiente, movo-me para o ar se elevar. Eu me movo!

A noite está linda, todos estão bêbados e está tudo no seu lugar. A música é latente, os passos são lentos, o som é alto, nós dançamos juntos, eu, ele e o resto do mundo, nada pode nos parar, nem o sol, nem o dia, nem nada. É cedo, vamos dançar, se aproximem, entrem, ninguém é novo ou velho demais, só os corpos que dançam, as mentes perambulam.

O ar é raro, o suor escorre e eles dançam. Eles continuam dançando até os corpos não aguentarem mais, flutuam, passeiam, crescem os espaços. O tempo é pouco e o ar é raro, mas a bebida está gelada, então eles acendem mais um cigarro e dançam. Eles dançam, pra sempre dançam...

Um comentário:

Tiago Gebrim disse...

"Ele sou eu e eu danço."

Ele sou eu, porque talvez ele esteja em mim, porque talvez eu tenha me doado muito a ele, e agora preciso de uma parte dele aqui, para me sentir completo.

Ele sou eu e eu danço. Talvez porque ele agora sou eu e isso me contagia, talvez porque esteja feliz, agora que dentro de mim, contenha ele.


Maravilhoso, amigo, maravilhoso!