30 de novembro de 2011

E se eu disser, sem medo de ser repetitivo, que cansei?!

E se eu disser que tô vazio? Vai parecer drama? Todos vão me olhar e me julgar? E se eu disser que não consigo, que não acredito mais? Não me digam que não tentei, que não tento todo santo dia, do momento em que acordo até deitar. Vocês não estão aqui dentro, não podem dizer, não são capazes nem de fazer uma remota idéia do se passa aqui, então não venham com conselhos vazios, porque não sou tão prático assim, nem se quisesse conseguiria.

Se eu falar que se pudesse passaria a vida assim, sozinho? Vão achar que eu consigo? Claro, nunca ninguém viu esse coração cheio, ou viu? Nem chegaram perto, o que viram era somente o que poderiam ver, nunca será realmente o que é. Nunca sou somente o que vocês vêm, nunca poderia ser diferente. Mas que diferença faz?

E se um dia eu disser que cansei? que tô puto da vida com a vida e que não quero mais isso? Vocês vão me olhar nos olhos e dizer: Mas você não tem tentado! Não, não tenho tentado ser quem vocês são, não tenho tentado ganhar um momento de prazer em troca de um gozo, não tenho feito esforço algum pra encontrar alguém que me traga isso. Não sou vocês.

E se eu disse que perdi a paciência? Que não tenho saco pra preliminares e posições desastrosas em transas causais com desconhecidos? Se eu disser que não tenho disposição pra encontrar ninguém em um terreno escuro, banco de praça ou motel que seja? Vão me achar ridículo? Claro, não poderia esperar nada diferente, mas é a verdade, não vou mais lá, parei na zona de conforto pra evitar transtornos.

Ah eu vou passar a vida sozinho, porque não me permito? QUE SEJA! Não saio da minha casa, não mudo a minha rotina, nem trago comigo quem quer seja em troca de uns momentos de prazer, de uma aventura. E se eu disser que tenho mais o que fazer do que caçar sexo? EU CANSEI de gente nojenta do meu lado, pedindo desesperadamente por uma transa que o faça sentir vivo!

Preciso de muito mais pra me sentir vivo, me sinto vivo todo dia no meu trabalho, com minhas realizações, a cada novo texto que escrevo, cada coisa que descubro, amigo que faço, música que ouço de manhã cedo ao ir trabalhar. Me sinto vivo com um tempo sozinho, com meus pensamentos, me sinto vivo sentindo paz, sentindo gostos, cheiros. Me sinto vivo e não preciso disso pra viver!

Morro sozinho se pra mudar isso eu precise me esgueirar em busca de alguém que se esconde. Quero poder ver, viver e sentir algo além do toque e do pulsar, preciso de mais que isso pra ser realmente feliz. E se não encontrar? Continuo me dando bem comigo mesmo, convivendo bem com meus pensamentos, mas com a certeza de que um dia chega, pois há mal que pra sempre dure e solidão que não tenha fim!
"Sou assim organizado, meus textos têm inícios e finais bem definidos, parágrafos do mesmo tamanho tornando o texto esteticamente padronizado. Evito repetir palavras, evito escrever demais e fugir do tema proposto, evito colocar vírgula onde não há ou deixar de colocá-las. Sou assim todo certinho, é natural, não tem esforço, escrevo assim e sou assim na vida, gosto de tudo no seu lugar". Tiago Teles

Um comentário:

Fany Dimytria disse...

Eu nunca li um texto tão claro sobre a independência de sentimentos, sabe? Espero que logo você encontre uma profundidade em alguém, já que pirex não te satisfaz mais - golória. E se não encontrar logo, sem problemas, né?! ;)
E muito pelo contrário, eu não vi drama nesse texto , eu vi um tiago muito bem resolvido quanto à si mesmo.
Como eu disse, você devia escrever bem, bem mais.
Besos.