17 de abril de 2009

Porque eu não gostei de Watchman.


Pra início de conversa não vou parar pra analisar o filme com uma visão jornalística ou de quem finge que entende o que está escrevendo (e vocês fingem que acreditam) mas escreverei como um assíduo frequentador da lista VIP do cinema (já ganhei 5 vezes em 2 meses, gente) e como alguém que passou mais de duas horas sentado, sentindo frio e vendo a cada nova cena um mega-Smurf-brilhante com o pinto (azul) de fora.

O filme é bom, é ótimo, tem uma linda fotografia, os enquadramentos são lindos também, uma noção muito bem feita de tempo e espaço, que apesar de alguns se perderem durante o filme, eu achei perfeita sim, e não me perdi. Os efeitos gráficos utilizados são dos mais modernos e também com muito bom gosto e sem exageros. Só não gostei muito do figurino, mas pra intenção valeu, ficou bom, haha...

O roteiro é ótimo, você em alguns momentos não entende o que é aquilo, e por que acontece, em outros ficam óbvias algumas coisas, mas o bom é isso, não ter um roteiro simples de mais nem elaborado de mais que te faça dormir ou não entender nada. Tem muito haver com a atual conjuntura mundial, sobre a exploração de alguns recursos "não naturais" e a exploração do homem pelo homem, assim também suas conseguencias e benefícios, gostei de como o filme trata os heróis e o poder e importância que é dado a eles, que muitas vezes não podem fazer muita coisa a acabam por destruir-se e não ajudam ninguém.

Tá acho que já estou falando coisa demais, quem quiser saber que assista, não gosto de aconselhar ou desaconselhar alguém sobre qualquer coisa que seja, assista e formule sua opinião, mas já vou logo avisando que o filme é grande, não dá sono, pelo menos eu não senti, mas dependo da companhia ele é chato. Estava entre amigos, então toda vez que o pinto do Smurf aparecia ou a "pereba" da atriz que parece com a Silva de Duas Caras (a novela) a piada e as risadas resultantes eram certas. Pra todos os efeitos a noite não foi perdida.

Quando cheguei em casa ainda recebi a ligação do Luiz Paulo, meu primo comentando sobre o filme, que gostou e que havia uma ótima lição no final. E tome falatório, eu alí com sono, fome e enjoado do tal filme que acabara de assistir e ele tentando me convencer de que havia uma moral atrás do pinto do Smurf e da pereba da Silva. Tá meu bem, deixe-me sozinho, por que assim eu viverei em paz, vou dormir, beijos e desliguei o telefone.

Assistam, é sério, assistam, não sei se eu estava em uma noite ruim, ou se simplesmente o filme é uma b* (bomba) mesmo, mas não consegui me animar, a propósito há tempos não me animo com um filme, minha esperança é Wolverine que me disseram é o que há na atualidade cinematográfica "gibilesca", então espero ansioso seu lançamento, pois quero assisti-lo na tela grande e manchada do nosso cinema...

9 comentários:

Paulo César disse...

Me assustei MUITO quando via aquele Pinto azul na tela tosca do nosso cinema UHSUASHHAUHS. vi esse filme duas vezes, mas na segunda não teve como não ficar com sono. FRIO, FOME e o SUPER ÂNIMO dos meus companheiros de poltrona ¬¬ ngm queria rir cmg. SUAS TRANSVESTCHY. oteeio :** UHSAHUSAH muack!

Anônimo disse...

TRANSVESTCHY? Flopei, hahaha... =X

Caio. disse...

TRAVESTI sua anta do bilau azul KKKKKKKKKKKKKKK

Caio. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
...vdj... disse...

Bom... sobre Watchman... tecnicamente o filme é bom, mas mesmo assim achei "" UÓtchman "" em grande parte dele.
Poderia ser mais dinâmico, até nas cenas de sexo.
Recomendo pra quem sofre de insônia. rsrs

Ah, leia minha release sobre Wolverine no blog que seu ânimo com o filme acalma.

[]'s
.
.
.

Annie Manuela disse...

Ainda ñ vi Watchman, preferi assistir o Sim Sr. e foi bom, se ñ fosse o som horrível e dublado...

Calila das Mercês disse...

Olá Tiago... vou então assistir ao filme...
hehehhe

E você? Nunca mais apareceu no Café!
Você tinha me presenteado um selo.
Só que eu não sei muito bem como funciona não...
Como faço?

Ah, e já estou no grupo de seguidores, tá!

Super abraço

Frederico Blahnik disse...

Eu vi tbm Watchmen e passei dias com aquelo balançando na minha mente... hahaha...
Tem selo pra vc no meu blog e depois eu passo aqui pra pegar os meus!

;-)

Unknown disse...

eu não vi watchmen justamente pq tu me desanimou.. e fora q o filme é longo mesmo. Mas já assisti Wolverine, que apesar dos clichês eh bem legal.
agora tiago, nos conte sua ligação com o dono do cine joao paulo, pra tu conseguir tanta cortesia, kkkkk !