24 de março de 2013

Só que não...

Tudo é tão simples na minha vida.... Só que não!
Tive a melhor educação possível em possibilidades resumidas a estudar, trabalhar, casar, ter filho e morrer. Não que esse não seja o destino da maioria das pessoas, mas tive a ousadia de lutar pra sair dessa estatística. Como? Saí pra estudar fora, morar fora, começar do jeito que eu queria.
Minha vida, que nunca foi fácil, nem ao menos simples, ficara um pouco mais complicada, pois agora tudo era diferente, novo, ousado, confuso e às vezes obscuro e arriscado. Desde então eu tenho pensado mais sobre essa loucura de acontecimentos que se sucedem até eu finalmente ter o que desejo ou o que julgo merecer. Algumas dessas 'coisas' duram tão pouco, que fico achando que é tudo uma grande pegadinha desse jogo da vida.
A faculdade é uma dessas 'coisas'. Por culpa minha, claro, acabei todo enrolado e tá mais difícil terminá-la do que foi passar no vestibular. Tralhei muito e às vezes mais até do que deveria, muitas vezes recebendo tão pouco ou nada, mas aos poucos conquisto meu espaço. Compro minhas coisas, levo minha vida, tudo numa boa.
Mas uma coisa ainda me incomoda e foi esse incômodo que gerou esse texto. Então pra quê esse texto, meu Deus?!

Pra falar que minha vida amorosa é ótima... Só que não!
Pense numa complicação. Não bastasse o fato de eu ser uma pessoa extremamente ansiosa e controladora, parece que as coisas não acontecem comigo da forma como acontece com as outras pessoas. Vejo gente se amando eternamente após se conhecer numa lanchonete dividindo a mesma mesa, vejo amigos que se transformam em amantes, vejo gente se conhecendo todo dia e todo dia alguém se apaixona e é correspondido.
É o tipo de coisa que acontece comigo... Só que não!
Você dificilmente me verá interagindo com alguém que não conheço, ou sorrindo pra alguém que eu quero conhecer. Não que eu não tente, mas mesmo quando eu tomo a iniciativa parece que algo afasta qualquer um de mim. Besteira pra você, mas pra mim não...
Ainda bem que tenho amigos pra sempre... Só que não!
Outro problema. Amo meu amigos e ajudo no que posso, sempre que posso, mas existe um limite de doação que tento superar. Não fui criado para ter amigos e essa programação que me foi imposta é bem difícil de tirar. Sempre fui muito sozinho, cresci hostilizado e aprendi a me virar, aprender sozinho, conversar sozinho.
Confiar em qualquer pessoa que seja é algo complicadíssimo pra mim, sempre suspeito que alguém tá me zoando ou querendo me prejudicar, mas é como disse, estou tentando superar isso e tenho obtido ótimos resultados.
Ótimos resultados com amigos,  porque o outro assunto lá, aquele tão complicado que se chama vida amorosa, está longe de se resolver... Só que sim!

2 comentários:

Nanapocket disse...

Tudo é um círculo, né?
Algumas coisas a gente muda, outras a gente só melhora. Tu é do tipo de pessoa que cresce tanto e brilha tanto, daquelas que se expande no ambiente de tão lindo... então vai chegar a hora, amore mio :)
Eu sempre torço por ti, sei que vai ficar tudo numa nice <3

Viiii disse...

Me pergunto se as vezes a gente não complica demais.
Me identifico muito com isso que você escreveu. Mas cheguei a um ponto que já não estou me importando tanto.
Sabe aquela coisa de deixar acontecer? Quando vc relaxar, quando você menos esperar, acontece.
Essa ansiedade só prejudica..